Enquanto isso...
A administração pública da cidade de Huy (Bélgica) está dando uma contribuição a quem comprar uma "bicicleta à assistência elétrica" ou um "kit elétrico adaptável" às bicicletas normais. A notícia é do jornal DH.be.
Apesar do terreno acidentado, os administradores públicos acreditam que podem melhorar a mobilidade da cidade incentivando o uso da bicicleta. (E apesar do clima também, chuvoso e frio, na maior parte do ano!)
A contribuição oferecida para cada família é de 15% do preço da "bicicleta à assistência elétrica" ou do "kit elétrico", podendo chegar a um maximo de 150euros. É preciso também estar morando na cidade há, pelo menos, 6 meses.
Imagem da reportagem: "Une prime pour les vélos à moteur (06/11/2011)". Fonte: http://www.dhnet.be/infos/societe/ article/374395/une-prime-pour-les-velos-a-moteur.html
O "échevin" encarregado da mobilidade urbana afirma que "se as pessoas usam mais a bicicleta que os carros, haverá mais facilidade para estacionar". Além disso, haverá menos emissão de "gases à efeito estufa".
|
Como diz a reportagem: "é uma iniciativa a mais para incentivar a mobilidade "doce" para curtas distâncias". Note-se que a pessoa na bicicleta não está de salto, mas de terno e gravata!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário