minha cidade precisa de... Headline Animator

25 de nov. de 2011

Defesa do patrimônio de Rio Claro

"A Prefeitura de Rio Claro foi condenada e obrigada a garantir a segurança permanente do patrimônio histórico do Município no prazo de 90 dias e reconstruir integralmente o Sobrado da Baronesa de Dourados no prazo de um ano, sob pena de multa diária".

O Sobrado da Baronesa dos Dourados em chamas.
Rio Claro, SP. Foto: http://patrimoniohistoricorioclaro.
blogspot.com/2010_08_01_archive.html
Na dia 21 de junho de 2010, um incêndio, de causas ainda não esclarecidas, destruiu grande parte do edifício conhecido como “Sobrado da Baronesa de Dourados”, em Rio Claro, SP.

Pelas suas características históricas e arquitetônicas é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo (CONDEPHAAT).

Um abaixo-assinado foi enviado aos Ministérios Públicos, aos governos federal e estadual e à Prefeitura de Rio Claro, para pedir a apuração da responsabilidade pelo incêndio e o comprometimento de todos os envolvidos na recuperação desse patrimônio.

Ontem, 25/11/2011, saiu o resultado dos esforços de mobilização dos cidadãos em favor da recuperação de um exemplar importante do patrimônio de Rio Claro: o “Sobrado da Baronesa de Dourados”.

Todas essas e outras informações estão em: http://www.patrimoniohistoricorioclaro.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário