minha cidade precisa de... Headline Animator

18 de out. de 2011

Proposta: Homenagem ao Tanaka no Coreto

Ex-morador de Dourado, o sr. Heitor Domingues Failla Junior enviou uma proposta interessante ao "minha cidade precisa de...". 

Ele sugere que a Prefeitura faça uma justa homenagem ao músico Enéas Gonçalves - mais conhecido como Tanaka - dando seu nome ao coreto da Praça da Matriz. O sr. Heitor se propõe até a contribuir financeiramente com os custos da placa de homenagem, caso não haja verba.

Essa proposta tem aspectos importantes no que diz respeito ao patrimônio material e imaterial da cidade. 

Patrimônio imaterial - a proposta se junta aos esforços da Prefeitura no sentido de valorizar e incentivar a tradição da Banda Marcial em Dourado. Uma tradição que começou há muitas décadas, que permanece e que deve continuar no futuro. Homenagear um legítimo representante  dessa tradição - o sr. Tanaka - ajuda a perpetuá-la e tem papel educativo.

Partrimônio material - como a Igreja Matriz, o coreto está na região da escola Senador Carlos José Botelho e faz parte da paisagem reconhecida como patrimônio por todos. É um elemento típico das cidades brasileiras que nasceram entre o fim do século XIX e início do XX. É testemunha de como se vivia antigamente e pode ser útil para atividades atuais. Dar o nome do sr. Tanaka ao coreto destaca seu valor patrimonial e ajuda a preservá-lo.

Que acham da idéia? 

Obs.: Não tenho fotos sobre o assunto... Fotos atuais e antigas são bem vindas. Existem projetos do coreto em algum arquivo de Dourado? Ele mantém seu aspecto original ou foi alterado em alguma reforma? 

Mais:

2 comentários:

  1. cOMO VOTA? É CLARO QUE MEU VOTO É SIM!!! PARABÉNS PELA INICIATIVA!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sonia, vai na caixinha acima, à direita da página. É só clicar em uma das opções.

    A idéia partiu do ex-morador de Dourado Heitor Domingues Failla Junior. Obrigada pelo apoio.

    ResponderExcluir