minha cidade precisa de... Headline Animator

15 de out. de 2011

Cidades pequenas, na visão dos jovens...

Esse vídeo veio a calhar! E ilustra muito bem o texto anterior! Mesmo as crianças e os jovens sabem quais são as vantagens e desvantagens de se morar  numa "cidade pequena". 

No início, apontam qual é a grande vantagem: poder andar livremente pelas ruas. Dois aspectos estão embutidos nessa afirmação. O primeiro é a facilidade de locomoção. Sem depender totalmente de meios de transporte como ônibus, metrô, taxi, carro, moto etc., é fácil e rápido chegar onde queremos. O segundo é a segurança. Cidades pequenas são menos perigosas, claro.

Logo em seguida, os meninos apontam a falta de "equipamentos coletivos" nas cidades pequenas. Eles podem sair, mas vão sair para onde? Instalações esportivas , educativas e culturais - pelo que mostra o vídeo - são importantes para os jovens.  E para os adultos também, penso eu... Os meninos, se quiserem andar de skate, têm que ir para um espaço inadequado. É só um exemplo. Certamente existem outros... 

Dizer que cidades pequenas são boas até os 10 anos e depois dos 70 é um sintoma. É o mesmo que dizer que é preciso buscar educação, emprego, saúde e diversão em centros maiores, pois isso falta nos menores. 

Mas, cidades pequenas podem ser melhor desenvolvidas, e ao mesmo tempo, guardar suas vantagens, bem descritas pelos meninos do vídeo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário