minha cidade precisa de... Headline Animator

29 de fev. de 2012

Projeto de homenagem ao músico Tanaka na Câmara

Depois de uma votação online e uma petição pública assinada por 41 pessoas, o projeto de homenagem ao músico Tanaka chega à Câmara dos Vereadores. Veja em: http://blogdoronco.blogspot.com/2012/02/vereador-apresenta-projeto-que-podera.html

A idéia da homenagem partiu do ex-morador de Dourado, Heitor Domingues Failla Junior. 
Foto histórica da "Corporação Musical" de Dourado!
Comemoração do aniversário da cidade, em 1962.
Foto gentilmente cedida por Antônio Demeti, o Déo.
Mesmo se o Coreto não está em sua "melhor forma", não é argumento para se dar um passo atrás. Ao contrário, é uma oportunidade para dar vida nova a esse equipamento urbano. E claro, prestar uma justa homenagem ao músico Tanaka.

Leia a petição pública:


"Os cidadãos brasileiros abaixo-assinados, residentes no município de Dourado (SP) vêm, por este meio, requerer a Vossas Excelências que se faça uma justa homenagem ao cidadão e músico douradense sr. Enéas Gonçalves - mais conhecido como Tanaka - dando seu nome ao coreto da Praça da Matriz. 

Essa proposta, que nasceu de uma iniciativa popular, teve grande apoio numa votação informal realizada pela internet. Espontaneamente, 213 pessoas votaram a favor da homenagem; 11 votaram contra e 1 se absteve. Além disso, ela tem aspectos importantes no que diz respeito a valorização do patrimônio material e imaterial da cidade. 

Patrimônio imaterial: a proposta se junta aos esforços da Prefeitura no sentido de valorizar e incentivar a tradição da Banda Marcial em Dourado. Uma tradição que começou há décadas, que permanece e que deve continuar no futuro. Homenagear um legítimo representante dessa tradição - o sr. Tanaka - ajuda a perpetuá-la e tem papel educativo. 

Partrimônio material: como a Igreja Matriz, o coreto está na região da escola Senador Carlos José Botelho (tombada) e faz parte da paisagem reconhecida como patrimônio pelos cidadãos e pelo CONDEPHAAT. É um elemento típico das cidades brasileiras que nasceram entre o fim do século XIX e início do XX. É testemunha de como se vivia em épocas passadas e pode ser útil para atividades atuais. Dar o nome do sr. Tanaka ao coreto destaca seu valor patrimonial e ajuda a preservá-lo. Pedimos também que se faça a devida manutenção e preservação do prédio em questão. 

Assim, esperamos que as autoridades sejam sensíveis a esta demanda popular e tome as providências necessárias para oficializar esta homenagem que só trará benefícios ao homenageado, aos cidadãos e ao município. 

Na forte convicção de sermos atendidos, encaminhamos este documento assinado por todos os interessados. 

Os signatários".

Nenhum comentário:

Postar um comentário