minha cidade precisa de... Headline Animator

7 de fev. de 2012

Kassab cortou pela metade investimentos em transportes

Notícia do blog http://blogpontodeonibus.wordpress.com/ Por Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

Terminal de Ônibus Bandeira, em São Paulo. O Prefeito Gilberto Kassab reduziu praticamente pela metade os investimentos no setor de transportes em todo o ano de 2011 em comparação a 2010. Falta de problemas e falta de dinheiro não foram os motivos. As necessidades na área continuaram grandes e do orçamento para os transportes, 23% não foram usados para nada. As ações mais prejudicadas foram construção de corredores, reforma de terminais de ônibus, conservação de abrigos, repasses para biciletários e até para o Expresso Tiradentes. Foto: Inpauta.

“Transportes” foi a área que mais teve corte de verbas por Kassab. Além de reduzir quase pela metade a verba para o setor, Kassab não usou todo o dinheiro previsto para intervenções na área, mas que já tinha sido liberado.
ADAMO BAZANI – CBN
A cidade de São Paulo tem uma carência significativa na área de transportes. Tudo no município relacionado ao setor precisa ser melhorado: construção de corredores para os ônibus ganharem velocidade e as viagens não serem tão lotadas e demoradas, melhoria nas sinalizações e nas vias, aperfeiçoamento da gestão do trânsito, cada vez mais complicado entre outros motivos pela falta de prioridade aos transportes públicos, renovação de pontos de ônibus e reformas em terminais, muitos que não passam de descampados com plataformas. (continue lendo aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário