minha cidade precisa de... Headline Animator

17 de fev. de 2012

Bicicleta e a mudança da cidade

Estação Santa Clara, projeto Bike Rio. Foto: Gustavo Rambini/Divulgação.
Fonte: 
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/joseluizportella/1049443-bicicleta-e-a-mudanca-da-cidade.shtml

Bicicleta e a mudança da cidade

Por José Luiz Portella, colunista da Folha.com 

"Que bom! Vamos quebrar a inércia da cidade. Em São Paulo, a inércia é reclamar da cidade. Ela tem problemas. Vários. Mas tem coisas boas. As pessoas não vêm para cá só por conta das oportunidades de emprego. Têm uma energia construtiva e criativa que fazem a diferença e compensam em grande parte as agruras que existem. E que poderiam ser menores.

A notícia é que vem mais bicicleta por aí. Um banco pretende patrocinar, como já o faz no Rio de Janeiro, uma frota de 3000 bicicletas, distribuídas por 300 pontos na cidade. Esses pontos serão em estações de metrô onde já existem dezesseis centrais de um outro projeto, do Instituto Parada Vital, estações de trem, terminais de ônibus e pontos no interior dos bairros. Que é uma grande e saudável novidade.

Mais um passo para chegarmos a uma infraestrutra cicloviária em São Paulo. Que está só começando. Houve atraso histórico imperdoável, como o do metrô, que só rodou em 1974, mais de 60 anos depois de Buenos Aires" (clique aqui para continuar lendo)

Villo, sistema de locação de bicicletas da Região de Bruxelas Capital.
Fonte: http://www.6ecolo.com/article-en-2011-demandez-villo-a-votre-patron-64760576.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário