minha cidade precisa de... Headline Animator

9 de fev. de 2012

IPTU Verde - Guarulhos e Botucatu

Guarulhos tem IPTU Verde a partir deste ano de 2012 e Botucatu discute, também no inicio deste ano, a implantação do mesmo. Veja nas reportagens de http://valorecologico.com/ e http://www.acontecebotucatu.com.br/



"A partir de 2012, os proprietários de imóveis que investem em ações sustentáveis terão descontos no IPTU (Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) em Guarulhos, na Grande São Paulo.

O desconto será de até 20% no imposto para quem implantar duas ou mais das seguintes medidas: uso de aquecimento solar, captação de água de chuva, reuso da água, coleta seletiva de lixo, sistema natural de iluminação, construção com materiais sustentáveis e telhado verde (gramado). Os abatimentos serão de até 5% para os imóveis residenciais (continue lendo aqui)
Fonte: http://valorecologico.com/index.php?option=com_content&view=article&id=633%3Aiptu-verde-sera-implantado-a-partir-de-2012-em-guarulhos-&catid=56%3Acidades&Itemid=1


"Incentivar a preservação ambiental é um dos pilares do conceito moderno de desenvolvimento. Sob essa ótica, o vereador Lelo Pagani (PT) participou de reunião voltada à discussão sobre implantação do chamado IPTU Verde. O projeto tem sido discutido ao longo do processo de construção da Reforma Tributária, em elaboração pelo Executivo local.

Também participaram do encontro, realizado na sexta-feira (6), representantes do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema), Comissão do Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil (25ª Subseção – Botucatu) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. (continue lendo aqui) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário