Uma reportagem da Folha.com mostra como equipamentos urbanos para uso infantil transformaram o uso de certas regiões da cidade. E mudaram também o cotidiano das famílias, que agora têm outra opção além da televisão.
Antes utilizadas para atividades suspeitas, atualmente, essas regiões atraem crianças acompanhadas pelas pelos pais e outros familiares. Nas periferias de São Paulo onde, via de regra, as possibilidades de lazer e de diversão são raras, o programa Polos de Brincar trouxe uma opção para as crianças e mudou o uso do espaço.
Espaços antes degradados se tornaram mais atraentes e seguros, pois oferecem atividades e são frequentados pelos moradores.
Leia a reportagem:
12/03/2012 - 09h34
GIBA BERGAMIM JR.
No lugar do pancadão, onde o funk que vinha dos carros de som ecoava e atraía uma multidão ao bairro, o som de música infantil. Em vez de adolescentes e adultos requebrando até o chão, crianças com rostos pintados brincam com carrinhos de madeira ou deslizam pelo escorregador inflável. (continue lendo aqui)
"Polos de Brincar" chega ao Itaim Paulista, na zona leste de SP; foto mostra crianças no escorregador inflável. Foto: Isadora Brant/Folhapress. Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1060472-pancadao-e-trocado-por-brincadeira-infantil-na-periferia-de-sp.shtml |
Nenhum comentário:
Postar um comentário