minha cidade precisa de... Headline Animator

7 de mai. de 2012

Segurança nas médias e pequenas cidades - ausência de políticas específicas

Consultando o site do Ministério da Justiça, no link Segurança Pública, é possível ter acesso a várias informações sobre segurança. 

Uma dessas informações diz respeito ao PRONASCI, Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), "iniciativa inédita no enfrentamento à criminalidade no país". Embora as pequenas e médias cidades façam parte do país, esse programa ainda não chegou a elas e abrange principalmente os grandes centros urbanos, como podemos ler aqui.

Consultando o site da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, no link Ações de Segurança, também temos acesso a várias medidas de combate a criminalidade. Algumas são aplicáveis às pequenas e médias cidades, como o CONSEG, Conselho Comunitário de Segurança (que existe em Ribeirão Bonito).

Pode ser que existam - eu não encontrei - políticas públicas específicas de combate a criminalidade nas médias e pequenas cidades

Políticas de segurança específicas para pequenas cidades não é uma das necessidades atuais? Os CONSEGs não encaminham as reivindicações da população aos níveis de governo mais distantes (como o Estadual e o Federal)?  Afinal, como diz a música "quem não chora, não mama..."

Relembrando, o Estado de São Paulo tem 402 municípios com menos de 20.000 habitantesSomando as populações desses 402 municípios, temos um total de aproximadamente 3.228.110 pessoas

Três milhões de votos fazem diferença!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário