minha cidade precisa de... Headline Animator

26 de jun. de 2012

Saúde nas cidades



Leia a carta do Presidente da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Ziulkoski, aos Prefeitos:

"Até o 2o. quadrimestre deste ano [2011], os Municípios brasileiros deverão realizar suas Conferências de Saúde - responsabilidade atribuída pela legislação do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para que os Municípios possam melhor desempenhar seu papel de fomentadores das políticas de saúde em âmbito local, a CNM apresenta este site como uma iniciativa para apoiar os Municípios na realização e divulgação de suas conferências.

A Confederação Nacional de Municípios dedica este espaço às conferências de saúde, com proposições de temas nacionais e municipalistas para o debate com a população, de forma que seu Município seja ouvido e contemplado tanto na conferência de seu Estado quanto na 14a Conferência Nacional de Saúde [que foi realizada de 30 de novembro a 04 de dezembro de 2011].

A realização da conferência de saúde do seu Município e a participação nas etapas estadual e nacional pode orientar a direção da política nacional de Saúde e contemplar as verdadeiras diretrizes municipalistas desejadas para o Sistema Único de Saúde.

Esta ferramenta desenvolvida pela CNM é para contribuir com a gestão municipal do SUS, orientando a realização e os debates da conferência de saúde, além de tornar pública a data, local de realização e o relatório final da conferência de saúde. Contamos com a sua participação."


Quando serão as próximas conferências municipais, estaduais e nacional de saúde? 

Fique atento para mais informações em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário