minha cidade precisa de... Headline Animator

1 de dez. de 2011

Carta para pedido de homenagem

"Você gostaria de homenagear o sr. Tanaka dando seu nome ao Coreto da Praça Matriz?"

Foto:
http://blogdoronco.blogspot.com/
Como dito anteriormente, aí vai a carta para pedido de homenagem ao sr. Enéas Gonçalves - mais conhecido como Tanaka.

Ponto importante 1:
Esta é uma versão da carta que poderá ser alterada. As alterações serão feitas de acordo com as sugestões recebidas pelo blog. Participe! 

Ponto importante 2:
Não sou advogada, mas desconfio que, para ter validade, uma "petição pública" deve ser assinada pelas pessoas (quem souber confirmar isso, por favor, confirme).

Para que todos possam assinar, proponho colocar a carta no site http://www.peticaopublica.com.br/ por um determinado período. A carta ainda não está lá! Proponho colocá-la depois da confirmação de que é necessário a assinatura das pessoas.

Ponto importante 3:
Assinar uma "petição pública" NÃO prejudica e NÃO compromete ninguém. É um direito garantido pela Constituição Brasileira. Para verificar a lei que garante esse direito clique aqui ou aqui.

A CARTA:

Petição Pública – Homenagem ao cidadão e músico Enéas Gonçalves.



Para: Exmo. Sr. Prefeito de Dourado (SP); Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Dourado (SP).

Os cidadãos brasileiros abaixo-assinados, residentes no município de Dourado (SP) vêm, por este meio, requerer a Vossas Excelências que se faça uma justa homenagem ao cidadão e músico Enéas Gonçalves - mais conhecido como Tanaka - dando seu nome ao coreto da Praça da Matriz.

Essa proposta, que nasceu de uma iniciativa popular, teve grande apoio numa votação informal realizada pela internet. Espontaneamente, 213 pessoas votaram a favor da homenagem; 11 votaram contra e 1 se absteve.
Além disso, ela tem aspectos importantes no que diz respeito a valorização do patrimônio material e imaterial da cidade.

Patrimônio imaterial: a proposta se junta aos esforços da Prefeitura no sentido de valorizar e incentivar a tradição da Banda Marcial em Dourado. Uma tradição que começou há muitas décadas, que permanece e que deve continuar no futuro. Homenagear um legítimo representante  dessa tradição - o sr. Tanaka - ajuda a perpetuá-la e tem papel educativo.

Partrimônio material: como a Igreja Matriz, o coreto está na região da escola Senador Carlos José Botelho e faz parte da paisagem reconhecida como patrimônio por todos. É um elemento típico das cidades brasileiras que nasceram entre o fim do século XIX e início do XX. É testemunha de como se vivia antigamente e pode ser útil para atividades atuais. Dar o nome do sr. Tanaka ao coreto destaca seu valor patrimonial e ajuda a preservá-lo. Pedimos também que se faça a manutenção e preservação desse prédio.

Assim, esperamos que as autoridades sejam sensíveis a esta demanda popular e tome as providências necessárias para oficializar, sem demora, esta ação que só trará benefícios ao município.

Na forte convicção de sermos atendidos, encaminhamos este documento em (X) folhas numeradas e assinadas por todos.

Aproveitamos este documento comunicar que maiores podem ser pedidos à cidadã Luciana Pelaes Mascaro (através do e-mail minhacidadeprecisade@gmail.com), ao cidadão (alguém mais se habilita?) ou ao cidadão (alguém mais?)..

Dourado, 01 de dezembro de 2011.

(abaixo, listagem das pessoas, com nome e documento)


Nenhum comentário:

Postar um comentário