minha cidade precisa de... Headline Animator

17 de jan. de 2012

IPTU VERDE

Lei do IPTU VERDE de Bocaina-SP
Fonte: http://bocainaambiental.wordpress.
com/2011/02/22/iptu-verde/
O que é o IPTU VERDE:
Desconto no IPTU para proprietários que adotarem medidas sustentáveis em suas propriedades, como árvores e áreas de solo permeáveis. É uma medida simples, eficiente e educativa.

No Brasil, várias cidades já adotaram. São Carlos já se beneficia do IPTU VERDE desde 2008. Veja um trecho da reportagem de Nathalia di Buono Nicola:

"O programa "IPTU Verde",por exemplo, lançado em 2008, é um projeto de incentivo para que a população colabore em aumentar a área verde do município. Através dele, o desconto no Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU) pode chegar até 4% e é concedido para imóveis residenciais que possuem árvores na calçada e áreas permeáveis no terreno, jardim ou gramado". Para ler o texto completo clique aqui.

No Estado de São Paulo, Guarulhos, São Vicente, São Bernardo do Campo e outras também já adotaram o IPTU VERDE. Veja na reportagem da Folha.com. 


Bocaina aprovou IPTU VERDE no fim de 2008. Nessa cidade está previsto um desconto de até 3%, conforme o cumprimento das 3 exigências abaixo:
  1. ter árvore, de no mínimo 1,5 metro de altura, plantada a cada 7 metros de testada, na frente da residência. Nesse caso, o morador receberá 1% de desconto; 
  2. ter lixeira suspensa, também em frente da casa, em bom estado de conservação, o que garante ao contribuinte mais 1% de desconto; 
  3. e por fim, ter calçada “em ordem”, que garanta acessibilidade das pessoas nas ruas e outro 1% de desconto no imposto.

Confira em: http://bocainaambiental.wordpress.com/2011/02/22/iptu-verde/
E em: http://portaljau.com.br/noticia.asp?id=1221462&titulo=Bocaina+concede+desconto+no+IPTU+em+prol+do+ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário